COMPRE DIRETO DA FÁBRICA FATURAMOS PARA CNPJ SEM PEDIDO MÍNIMO

Quais placas de sinalização devo instalar na minha empresa?

Quais placas de sinalização devo instalar na minha empresa?

As placas de sinalização são extremamente importantes para orientar clientes, fornecedores e os próprios colaboradores dentro da empresa. Algumas placas são exigidas por lei para garantir a segurança de todos os frequentadores daquele espaço, como as placas que indicam as saídas de emergência e as que alertam sobre riscos de choques ou contaminação.

A comunicação visual da empresa precisa ser claramente identificada, afixada em uma altura onde todos podem visualizá-la. Confira alguns dos símbolos mais utilizados:

Proibido fumar

Essa é uma das placas mais comuns e deve ser usada sempre que a chama pode causar risco de incêndio, normalmente em empresas que lidam com materiais químicos e outras substâncias.

Proibido estacionar

Em locais onde há carga ou descarga ou ainda quando aquele espaço é utilizado como rota de fuga ou saída de emergência de ambulâncias.

Proibido estacionar: sujeito a guincho

Essa placa adverte quanto a estacionar em local proibido. É fundamental que ela esteja visível para todos os motoristas.

Entrada proibida

Caso seja permitida a entrada apenas de pessoal autorizado por motivos de segurança, saúde ou para evitar transmissões de doenças.

Quadro de força ou quadro de luz

Essa placa é fundamental para evitar choques e outros acidentes com a rede elétrica. É importante colocá-la próximo a instalações elétricas que oferecem risco de choque.

Sinalização de saída de emergência

Indicação de onde fica a saída mais próxima em caso de incêndio ou outras emergências. Normalmente fixada acima de portas.

Puxe/Empurre

Indicada para identificar a direção em que determinadas portas abrem ou fecham.

Placa sinalizadora de sanitário masculino/feminino

Muito importantes, indicam a direção dos banheiros e os dividem entre masculino e feminino. Há ainda a placa para sanitários para pessoas com deficiência, como cadeirantes, muitas vezes também divididos entre masculino e feminino.

Evite contaminação

Muito utilizada em ambientes hospitalares, essa placa lembra a todos que é fundamental lavar ou higienizar as mãos para evitar contaminações.

Sorria! Você está sendo filmado

A melhor forma de evitar multas e processos é avisar que o ambiente está sendo filmado. Em algumas cidades como Curitiba e São Paulo, existem leis que exigem que as pessoas sejam avisadas através de placas que estão sendo filmadas. Caso sua empresa utilize câmeras de segurança, é fundamental fixar também esse aviso.

110 voltz/200 voltz

Para evitar que os aparelhos de diferentes voltagens sofram avarias ou queimem, é importante avisar qual a voltagem das tomadas instaladas na sua empresa.

Evite transtornos, invista em placas de sinalização de boa qualidade seguindo as normas descritas em lei.

Precisa de placas para a sua empresa? Entre em contato com a gente!
Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/quais-placas-de-sinalizacao-devo-instalar-na-minha-empresa/73

Gostou desse post? Deixe seu comentário: