COMPRE DIRETO DA FÁBRICA FATURAMOS PARA CNPJ SEM PEDIDO MÍNIMO

Torneiras diferentes: você sabe identificar?

Torneiras diferentes: você sabe identificar?

No mercado existem milhares de modelos de torneiras disponíveis para o cliente escolher. São tantas opções que o comprador muitas vezes se sente perdido. É preciso que haja uma certa orientação. Separamos alguns dos modelos mais comuns para explicarmos as suas diferenças, confira:

Torneira para pessoa com deficiência ou PNE (Portador de necessidades especiais)
Ou simplesmente torneira para Deficiente Físico, é um modelo que apresenta uma alavanca mais longa e que pode ser ativada por pessoas com mobilidade reduzida ou com algum tipo de deficiência física. Evita a contaminação cruzada por não haver contato com as mãos. É indicado para banheiros de deficientes físicos, que são pouco movimentados e para ambientes hospitalares por serem mais higiênicas.

Torneira com sensor de mesa
As torneiras com sensor são acionadas apenas quando há movimento, aumentando assim a economia e evitando o desperdício. O fechamento automático evita que as torneiras fiquem abertas até que alguma pessoa identifique a torneira vazando, às vezes após dias. Essas torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. Única com sistema de acionamento magnético patenteado que economiza energia e aumenta a durabilidade.


Torneira com sensor de presença
As torneiras com sensor de presença possuem qualidade superior para uso profissional, público ou para centro cirúrgico. Única com sistema de acionamento magnético patenteado que economiza energia e aumenta a durabilidade. Possui modelos com garantia de até 5 anos. As torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. Feita em metal cromado, possui regulagem de vazão de água, tempo de abertura e distância em grande parte dos modelos e atende a NR 32 (que regulamenta as normas de Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde) e a norma NBR9050 para banheiro de deficiente PNE. Grande parte dos modelos possui funcionamento elétrico e pilhas como segunda opção ou como backup em caso de falta de energia no local.


Torneira eletrônica
As torneiras eletrônicas podem funcionar com sensor e terem fechamento automático. Os sensores são acionados apenas quando há movimento, aumentando assim a economia e prevenindo o desperdício. O fechamento automático evita que as torneiras fiquem abertas até que alguma pessoa identifique a torneira vazando. Essas torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. Indicada para consultórios, clínicas, banheiros públicos, banheiros para deficientes e ambientes de alto fluxo. Pode ser utilizado com pilhas em caso de falta de energia elétrica. Atende às exigências da vigilância (NBR 9050).

Precisa de ajuda para escolher? Entre em contato com a Torneira Clínica, podemos ajudar você!

Gostou desse post? Deixe seu comentário: